Como aumentar o salário com a certificação de competência profissional?

3 minutos para ler

À medida que se aprimoram na carreira, é bom comum que as pessoas desejem ganhos mais altos. Muitas, no entanto, não sabem como conseguir, e pensam até que é algo bastante complexo. Pois é justamente por isso que escrevo este artigo: para te ensinar como aumentar salário com certificação de competência profissional!

Ao longo deste texto, falarei sobre como é possível chegar aos seus objetivos com os investimentos certos. Você vai ver que a solução para a sua carreira pode ser fácil, e estar bem mais perto do que você imagina! Vamos lá?

Entenda a importância de mostrar a sua capacitação

Em primeiro lugar, é preciso entender que não basta ter experiência na sua área de atuação se você não conseguir comprová-la. Quem não te conhece precisa de um documento formal, autorizado por lei, que mostre os seus talentos e habilidades.

É isso o que a certificação por competência faz. Ela não só identifica, mas também expõe aos empregadores (atuais ou em potencial) o tipo de profissional que você é e o que tem a oferecer para a empresa. Ela, verdadeiramente, chama a atenção em um currículo.

Dessa forma, a sua imagem pessoal será aprimorada e mais oportunidades surgirão, bem como o reconhecimento por parte dos profissionais que estão, ou estarão, ao seu lado.

Foque nos certificados

Dado esse primeiro passo — saber que você precisa comprovar as suas habilidades para conseguir uma posição melhor no mercado — é chegada a hora de investir na própria conquista desse certificado.

Você terá que comprovar a experiência que tem em sua área de atuação, seja por meio do registro na carteira profissional de trabalho, seja por meio de um contrato de prestação de serviço. E a legislação brasileira (Lei 9.394/96 – Art. 41) dá todo o respaldo nesse processo. Assim, você terá em mãos algo completamente regulamentado, que poderá ajudá-lo a ser um profissional reconhecido no mercado.

Tenha um planejamento de carreira

Por fim, a terceira dica que te dou neste artigo é: tenha um plano de carreira. Muitas pessoas até correm atrás de se profissionalizar e se certificar, mas acabam parando por aí. Não estabelecem aonde querem chegar, nem em quanto tempo. Isso pode ser bastante prejudicial.

A boa notícia é que a certificação por competência auxilia, e muito, esse processo. Ela serve não só como ponto de partida, mas como uma espécie de norte que mostra para onde se deve ir. Afinal, com esse documento em mãos você tem a possibilidade de se planejar muito mais, pois já sabe que tem alguns dos requisitos essenciais para conseguir reconhecimento no mercado de trabalho.

Bom, agora você já sabe como aumentar salário com certificação de competência profissional! Como vimos, esse tipo de certificado tem um grande valor no mercado e pode ser o principal responsável por você conseguir uma boa vaga de emprego, ou mesmo uma promoção no seu trabalho. Então, não perca mais tempo e corra atrás desse documento tão relevante para o seu crescimento!

E, se gostou da leitura, não guarde essas dicas só para você! Aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais e ajude os seus amigos a se desenvolver ainda mais profissionalmente!

Posts relacionados

Deixe um comentário